Oi!
Muitas meninas tem alergia à esmalte. E o pior, muitas devem ter e nem saber que tem......
Alergia não significa que você vai passar esmalte e a unha vai doer e coçar. Geralmente (pelo que andei pesquisando) os efeitos são em outras partes do corpo, sabia?
Por exemplo, você faz a unha e pinta toda linda, daí percebe que toda fez seus olhos coçam muito. Porque? Alergia por transferência o de contato..... Seus olhos coçam, irritam, ou a cutícula descasca, ou o rosto coça, ou o pescoço enche de bolinhas...... ou até mesmo chega em casos extremos de aparecem nas mãos e dedos bolinhas vermelhas, caroços e coisas desse tipo. Ou seja, aonde toca há irritação.
Mas na verdade, não é ao esmalte que você deve ter alergia, e sim, ao tolueno e formaldeído que tem na composição do esmalte. Por isso é super importante olhar a composição dos produtos, porque, sim....no esmalte tem formol! E você pode ter alergia à formol!
O mercado brasileiro não controla muito isso não. Os esmaltes importados e comercializados nos USA, tem um controle rigído sobre isso, e os de lá costumam na grande maioria não ter tolueno e formaldeído.
Já aqui no Brasil temos que contar com as empresas que fazem esmaltes hipoalergênicos (que costumam ser mais caros).
No momento sei que a Colorama, a Argento não possuem. E as marcas que possuem linha extra de hipoalergênicos são pouquíssimas, como a Risqué e a Impala.
Usei uma da marca Argento. Um rosinha cintilante , o Felice, que cobre super bem, limpa fácil mas pra mim não durou muito não....Acho que é porque é cintilante.......
Então amigah, fique atenta pois alergia à estes componentes podem aparecer em qualquer fase da vida, tah!
E às empresas brasileiras, peço que considerem em lançar mais esmalte livres de tolueno e formaldeído! E que os preços continuem acessíveis, neh?
Espero ter ajudado!
Bjocas
Nenhum comentário:
Postar um comentário