Post 1

Post 1
Fashion MiMi Store

Post 2

Post 2
Gloss Feel Good - Fashion MiMi Collection

Post 3

Post 3
Batom Cintilante Glitzy! - na Fashion MiMi Store

So Delicious: Hamburguer de Soja!

By Jéssica Teixeira Ruch 

Essa receita pode ter outras variações, mas foi o melhor jeito que eu encontrei para fazer um hamburger prático para fazer lanches iguais aos que levam carne. Como sou ovolactovegetariana, não consumo nenhum tipo de carne e como ainda consumo o ovo e o leite, fica bem fácil elaborar receitas deliciosas e nutritivas que são até mais gostosas do que as que levam carne de animais. Essa receita de hamburger eu fiz e todo mundo em casa adorou. Dá pra fazer almôndegas com a mesma massa. Aí vão os ingredientes:
 
- ½ cebola média bem picadinha
- 1 ½ xícara de proteína texturizada de soja (PTS) fina (é encontrado em supermercados na parte de produtos naturais)
- Salsinha e cebolinha a gosto
- 1 ovo inteiro
- De ½ a 1 xícara de farinha de trigo (pode ser metade integral ou toda branca)
- ½ xícara de molho shoyu
- tempero pronto ou sal a gosto
- 2 colheres de óleo de girassol (pode ser de soja ou de canola)

Modo de preparo

Coloque a soja para hidratar na água quente e no molho shoyu.
Aguarde aproximadamente 10 minutos. Enquanto isso, pique bem a cebola, junte a salsinha e a cebolinha. Coloque o tempero a gosto e leve a uma tigela grande.
Peneire a soja já hidratada de modo que ela fique bem sequinha. Junte ela ao tempero e quebre o ovo cru, junto à toda a massa.
Com as mãos bem limpas, misture toda a massa de forma que fique homogênea, e então vá jogando a farinha de trigo aos poucos até dar liga.

Pegue papel filme ou papel alumínio e modele os hamburgeres do tamanho que você quiser. Em lojas de utilidades você encontra um molde para hamburger para que ele fique igual o que você compra congelado.
Envolva o hamburger no papel, e faça isso até acabar a massa, sempre envolvendo-os individualmente. Depois, empilhe-os dentro de um pote e coloque no congelador.

Aí o modo de preparo é igualzinho ao do hamburger congelado que você compra no supermercado.

A vantagem é que uma embalagem de hamburger de soja com 6 unidades custa em média 12 reais no supermercado e essa receita rende mais de 6 e o custo dela não sai por mais de 3 reais.
Jéssica brigadim por me mandar essa receita. Esse lanche tah com uma cara MARA..... Tenho vontade de ser vegetariana, mas acho que não consigo ainda. Mas tá aí, um bom jeito de começar, neh!

Bjocas 
LOJA OFICIAL
Fashion MiMi Store

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...