Post 1

Post 1
Batons Líquidos Bruna Tavares

Post 2

Post 2
Make Completa usando só Ruby Rose

Post 3

Post 3
Nudes Collection Mais Vaidosa

Dica de Amiga por Flávia Marques

Pra quem AINDA não sabe, a cutícula é uma proteção que mantém longe da unha, bactérias e vírus. Ela é formada por duas camadas: a procutícula –  parte interna, composta de proteínas e quitina, que é  responsável pela rigidez das unhas; e a epicutícula – a camada externa, que é um complexo de proteínas e lípidos e fornece proteção e impermeabilização à procutícula.


Ótimo! Depois dessa aula de biologia, quero dizer que não parei de tirar cutícula de um dia pro outro. Foi um processo que deu certo trabalho e levou tempo (cerca de dois meses para me acostumar). O primeiro passo é comprar o famoso Bepantol ou qualquer outra pomada/creme para manter as mãos e cutículas sempre hidratadas. O segredo é esse, hidratação! Nos primeiros dias, você vai sentir uma vontade incontrolável de pegar o alicate e retirar tudo! Mas tenha calma...à medida que elas ficarem 'inteiras' e bem hidratadas, elas vão acabar 'diminuindo'.


Durante os banhos, empurre a cutícula no sentido da mão. Depois, passe o Bepantol, deixe agir por 20 minutos, lave as mãos (o Bepantol meleca muito) e passe um creme. Faça isso todos os dias ou sempre que lembrar.
Quando você for passar o esmalte, lixe com cuidado e bem de leve as laterais das unhas para deixa las certinhas e poder enxergar onde há excesso (apenas excesso), com muito cuidade para não cutucar e machucar os dedos.
Ah! E sempre finalize com óleo secante para ajudar a manter a hidratação.
Se você não tem facilidade de aplicar o esmalte, vá à sua manicure de costume e peça para não retirar as cutículas. Afinal, ninguém nasce sabendo passar esmalte. Eu levei tempo para aprender e até hoje 'desenvolvo' técnicas para aplicar melhor, sem exagerar, sem empelotar...e vamos combinar, a prática leva à perfeição! Se você está a fim de economizar alguns dinheiros, compre um esmalte e vá treinando! ;)

Já estou, inclusive, conseguindo fazer o mesmo com as unhas dos pés. O procedimento é um pouquinho diferente: deixo os pés de molho na água morna e empurro a cúticula, retirando o excesso com uma toalha seca, esfregando as cutículas, assim as pelinhas se soltam. Também lixo os calcanhares para eliminar as células mortas e evitar rachaduras. Depois passo o esmalte e finalizo com óleo secante. Lembrando sempre de hidratar os pés com creme e as cutículas com Bepantol.


Então é isso. Estou muito feliz em poder participar desse quadro no blog da Daiana! Espero que tenham gostado das dicas. Beijos!! 

Flávia Marques - Manteiga Derretida
P.S.: A Flavinha é uma querida! Ela tem o blog Manteiga Derretida que é muito legal. E mesmo tendo o seu blog, ela se dedicou para fazer esse post mara para o meu blog. 
Eu estou há 1 ano e 5 meses sem tirar cutículas e foi a melhor escolha. Facilitou minha vida!
Brigadim, Fla!
Bjocas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...