Post 1

Post 3

Batom Cintilante Glitzy! - na Fashion MiMi Store

Dica de Viagem por Kelly Dias - Arraial do Cabo RJ

É a primeira de muitas que irei postar sobre algumas viagens que fiz e que indico a todos.  Desta vez irei postar sobre o meu último passeio, no qual amei e achei que estava no Caribe.

ARRAIAL DO CABO, já ouviram falar ? Pois é  ... esta cidade é maravilhosa. Foram 3 amigas e eu, e não vejo a hora de voltar.  Fomos no feriado prolongado de 04 dias no mês de ABRIL/2011. Note que nós embarcamos na quarta-feira a noite, para não perder tempo rsrsrs.

Arraial do Cabo está localizado no Estado do Rio de Janeiro, e está apenas 140 KM da cidade do Rio de Janeiro. As praias são apropriadas ao de banho de mar, à pesca (em alguns lugares autorizados) e práticas  de esportes de náuticos, um deles o MERGULHO.

O clima é quente e úmido, com a temperatura média de 25ºC no verão e entre 17ºC e 23ºC no inverno.

=> Para chegar em ARRAIAL:

- Podem ir de ÔNIBUS saindo do Tiete até Arraial do Cabo direto, porém com 12 horas de viagem. Custo do ONIBUS é por volta R$ 130,00 (somente IDA) e a volta é o mesmo preço. Esta indicação de ÔNIBUS foi de uma hóspede do HOTEL em que fiquei hospedada, pois a mesma foi direto no feriado prolongado que tivemos em ABRIL/2011
CIA do ONIBUS – Aviação 1001

- Eu fui da seguinte forma:

O meio de transporte foi de AVIÃO, do aeroporto de  CONGONHAS até GALEAO, porém indico para  vocês SANTOS DUMONT.
CIA TAM – Valor IDA/VOLTA  R$ 230,00 com taxa de embarque (Pegar promoção da TAM e comprar com antecedência), mas indico vocês checarem também com a GOL, pois sempre há promoções. Notem que eu prefiro a TAM como CIA aérea.

Nós descemos no GALEAO e pegamos um TÁXI até a rodoviária do Rio de Janeiro que fica próximo do aeroporto de Santos Dumont (RJ). O primeiro taxista cobrou R$ 75,00 e o segundo, que são dos carros amarelo, cobrou R$ 35,00.

Para passar o tempo na rodoviária, resolvemos ir até a LAPA, para dançar .. e adoramos, porém, quase todos os lugares fecham às 3:00AM.  O taxista cobrou por esta viagem R$ 15,00 ida e R$ 20,00 a volta.

Após isto, retornamos para rodoviária para aguardar à saída do primeiro ônibus do Rio de Janeiro até a Arraial do Cabo  (passagem ida e volta (R$ 75,00)
CIA do Ônibus – Aviação 1001

DICAS : Oriento comprar a passagem antes, pois se for feriado prolongado, muitas vezes não encontrará passagem. Se vier de avião, é melhor comprar para chegar no RJ com uma boa diferença no horário do vôo e do ônibus.

IDA: Nós chegamos no RIO às 24:45hs, fomos  para o rodoviária e deixamos as malas no guarda-volume, após isto fomos até a LAPA, retornamos para o Rodoviária e dormimos um pouco para pegar o ÔNIBUS as 5:15 hs  da manhã.

VOLTA: Pegamos o ÔNIBUS em Arraial do Cabo as 7:10 hs da manhã, chegamos no rio às 9:45 hs da manhã, pois o nosso vôo estava para as 12:30 hs. Com isto tivemos um tempo para ir de taxi da Rodoviária até o Aeroporto Galeão, no qual houve um custo de R$ 35,00 novamente.

Se fosse o aeroporto de Santos Dumont, seria mais fácil.

O meio de tranporte, fica a critério de vocês, mas achei mais fácil de ônibus direto de São Paulo ... na próxima  farei isto .. ao invés de avião..

DICA IMPORTANTE: Houve um casal de hóspedes INDICOU alugar um carro, e sair com o mesmo do RIO (Aeroporto) até ARRIAL DO CABO, para aproveitar a cidade com o carro e ir em outros lugares. Não sei o valor, mas indico a locadora de carros UNIDA. Tentem fechar o aluguel antes da viagem, para conseguir um preço melhor.

=> HOSPEDAGEM

Ficamos no HOSTEL (Albergue) Marina dos Anjos
Foi muito legal, as pessoas que estavam hospedadas também eram bem legais. Ficamos bem localizadas, próximo as praias. Eles fornecem passeios de escunas, mergulho e entre outros.

=> PASSEIOS:

A cidade está próxima de Cabo Frio e Búzios, onde conta com ônibus local para leva-los até esta cidade, não me lembro o valor do ônibus, mas deve ser por volta de R$ 3,00.

Fizemos o passeio de escuna pelo HOSTEL no valor de R$ 30,00. Normalmente dura em torno de 06 horas com bebida inclusa (refrigerante, água e entre outros).

Gostaríamos de ter feito outros passeios, mas o tempo não deu, porém indico a todos este lugar maravilhoso, mesmo que seja por 03 dias, vale a pena, pois em apenas 03 dias dá para conhecer bem a cidade litorânea.

Para comer, há vários restaurantes com preços mais elevados e outros com preços bem em conta, indico a todos irem aos restaurantes do centro da cidade, pois há uma variedade e com preços bem legais. Quase todos os pratos servem duas pessoas (Valor a partir de R$ 38,00)

Não achamos uma cidade litorânea cara, somente em BUZIOS e CABO FRIO que os valores são bem maiores do que em ARRAIAL. Então indico fazer comprar de lembrancinhas e comer em ARRAIAL. Passear por curiosidade, em BUZIOS e CABO FRIO somente para conhecer.

No primeiro dia .... começo de uma grande aventura ,,,,, rsrs

De Volta para Casa .. buá buá buá ....

Enfim .. espero que vocês possam curtir esta DICA e que possam desfrutar da CIDADE ARRIAL DO CABO.

Eu particularmente sou uma brasileira que amo meu país e temos lugares maravilhosos que muitas nem ouvimos falar,

Fiquem atentos no blog, pois teremos mais dicas de viagens para você e toda a sua família.

Querida muito obrigada pelo amor e carinho que você teve para fazer este post. Te amo muito! Obrigada por todo apoio....espero poder ir nesse paraíso também! Bjocas
LOJA OFICIAL
Fashion MiMi Store

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...